Procurando um emprego.

"Olá, poderia falar com Fulano(a)?"
"Sou eu."
"Olá fulano(a), gostaria de marcar uma entrevista com você, para amanhã ás 10:00 da manhã. Tudo bem?"
"Tudo bem."
"Você pode anotar o endereço por favor?"
"Claro, pode falar."
" Rua quinto dos infernos, número 347485947474. Perto da grande muralha da china."
"ãh, ok. Obrigada."

Obrigada?? Eu acho.
Agora que eu virei adulta (aehhhhhhhhhh) e preciso arrumar dinheiro para cuidar de mim e ter o meu cantinho, para que ninguém possa me incomodar ( isso é apenas uma doce ilusão, pois tenha certeza que terá vizinhos, pessoas chatas que batem na porta da sua casa para falar de política,etc.), eu preciso de dinheiro.

O dinheiro movimenta o mundo, faz você ter coisas maravilhosas e te faz conhecer todas as maravilhas existentes nos 4 cantos da terra. Mas será que quando vocês, senhores empregadores, chamassem agente para uma entrevista de emprego, poderiam não agir como se agente soubesse EXATAMENTE aonde fica essa rua?
Primeiro que marcam em horários de trânsito caótico e que se você não sair de casa com 2 horas de antecedência, você não chega nem na metade do caminho. Segundo que poderiam fornecer pelo menos uma calçada, um estacionamento rotativo por 0,50 centavos ou que tal um manobrista particular ein?

Encontrar vaga, no centro da cidade, ás 10:00 horas da manhã de uma segunda-feira, chuvosa e fria já mostra que você tem capacidade de exercer QUALQUER função dentro de uma empresa. Ah, e ainda temos os grandes guerreiros lendários que apostam no nosso querido... transporte público.
Em certos lugares, acho até melhor passar 2 horas num ônibus/metro/van apertado, fedorento, quente e barulhento do que ter que procurar vaga no centro.

GENTE, daqui a pouco o governo começa a fazer um arrastão de carro e fala que foram os traficantes que fizeram isso, porque está demais. Não tem mais onde TANTA gente parar o carro! E agora, com essa LINDA redução do IPI, quero só ver quanta gente adquiriu um carro. Mas o governo não anda disponibilizando novas vagas por aí anda?

Enfim.. depois de passar um estresse xingando a mãe, o pai, o irmão, o cachorro e o papagaio do babaca que não te deixou entrar na pista, ou do motoqueiro que veio buzinando no seu ouvido recém acordado, você chega aos eu destino. A tão esperada: entrevista de emprego! Você já começa a suar antes mesmo de entrar no prédio, quem dirá quando chamam o seu nome.
Além de passar mal, ter um ataque de pânico e quase desmaiar, você se sai "bem". Ai vem as palavrinhas que matam seu pobre coração: Você pode esperar 5 minutinhos?

Esses 5 MINUTINHOS viram horas, e mais horas, e mais ho... ops, quase dormi esperando.
Enfim, depois de TANTO estresse, esforço, preocupação, e de ter sentido seu coração parar de bater umas 3 vezes, você ouve: desculpa, mas você não tem o perfil que estamos procurando.

QUE PERFIL?? Precisa ser bonita, alta e magra em todo o lugar agora é??
Pessoas bonitas, altas e magras.. um beijo pra vocês!! Porque quem é baixinha, ta fora do padrão...
Sinto que vou começar a criar uma marca que vai vender pra pessoas que fazem no mínimo, 03 refeições ao dia.

Uma dica: vá de tênis, moletom e aproveita e leva um travesseiro pra entrevista.

Agora falando sério: não leve ninguém a uma entrevista de emprego com você; Não marque nada achando que será rápido; vá com uma roupa confortável; nãos e manqueie demais; e o mais importante: leve uma caneta!

Comentários

Postagens mais visitadas